quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Escovas, escovas e mais escovas!

Hoje em dia temos tanta oferta de escovas para fazermos o nosso brushing, que acabamos por não saber qual a mais adequada para o nosso tipo de cabelo e para a finalidade que pretendemos!

Assim sendo, A Essência do Cabelo disponiliza-se para desmitificar um pouco o mundo das escovas para, desta forma, facilitar a escolha e o seu uso no dia-a-dia!



Escova nº1 - A escova que todas nós devemos ter em casa! Serve para desembaraçar os cabelos molhados, e devido às cerdas bem espaçadas não partem/prejudicam tanto os fios de cabelo.

Escova nº2 - Esta escova de cabo de madeira contém cerdas naturais, serve para massajar delicadamente os fios de cabelo conferindo-lhe brilho, e é ideal para cabelos mais compridos.

Escova nº3 - Esta escova mais fininha (a da imagem parece um pouco maior) é ideal para cabelos curtos ou então criar pequenas ondulações no cabelo, seja qual for o comprimento. O resultado, bem trabalhado, assemelha-se ao ferro de enrolar. É acima de tudo uma escova de precisão.

Escova nº4 - Alguém me disse há alguns anos que quanto maior for o comprimento do cabelo, maior terá que ser a escova! Daí que esta seja ideal para esticar todo os tipos de cabelos.

Escova nº5 - Escova de cerdas mistas. São um must have em qualquer casa! Servem também para alisar, mas as cerdas têm diferente tamanhos, as de nylon são mais longas e servem para agarrar melhor o cabelo, enquanto que as mais curtas são as naturais e conferem brilho.

Escovas nº6 e nº7 - Servem para escovar diariamente ou desembaraçar. Se forem de madeira podem usá-las para terminar o penteado ou então para eliminar a electricidade estática do cabelo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário